06/04/2016 12h46 - Atualizado em 06/05/2016 16h12

Ipem-ES vai verificar taxímetros de Viana

Este trabalho faz parte da rotina anual do Ipem-ES e o principal objetivo é conferir se o instrumento está registrando a cobrança da forma correta, de acordo com a tarifa vigente e com as prescrições regulamentares, eliminando assim os riscos de fraude e protegendo o bolso do usuário dos serviços de táxi.

No mês de março, a prefeitura de Viana autorizou o aumento de tarifa. Portanto, todos os taxímetros instalados deverão ser apresentados para verificação.

Os proprietários de táxi deverão retirar a Autorização para Verificação na Prefeitura da cidade. Após a adequação da tarifa executada por uma oficina autorizada, o taxista deve agendar previamente a verificação do seu taxímetro via internet, por meio do endereço eletrônico: http://servicos.inmetro.rs.gov.br/agendamento ou se dirigir à sede do Ipem-ES (av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1595, Ilha de Monte Belo, Vitória). Ao agendar, o taxista deve imprimir a GRU e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária.

No dia da verificação, deverão ser apresentados os seguintes documentos:
a) Autorização da Prefeitura de Viana;
b) Certificado de Verificação do Taxímetro, ano anterior;
c) Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV);
d) Carteira Nacional de Habilitação do Motorista (CNH);
e) Comprovante de Pagamento da GRU referente ao serviço de verificação;
f) Ordem de Serviço emitida pela oficina que realizou a adequação de tarifa.

O proprietário que faltar à verificação agendada deverá apresentar justificativa com comprovação. O reagendamento somente poderá ser feito na sede do Ipem-ES.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3636-6085, e o consumidor que notar irregularidades ou tiver dúvidas pode fazer a denúncia na Ouvidoria do Ipem-ES, pelo telefone 08000 391112 ou e-mail: ouvidoria@ipem.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sedes: Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br