Sobre a UECI
Da Instituição
Considerando a publicação da Instrução de Serviço nº 059 de 06 de setembro de 2023, solicitamos a atualização conforme abaixo:
A Unidade Executora de Controle Interno (UECI) do IPEM-ES foi instituída por meio da Instrução de Serviço Nº 004, de 13 de fevereiro de 2023, publicada no Diário Oficial do Estado (DIO-ES) em 14 de fevereiro de 2023, alterada pela Instrução de Serviço nº 019 de 13 de abril de 2023, alterada pela Instrução de Serviço nº 059 de 06 de setembro de 2023.
Da Estruturação
Estruturada em formato de Comissão Permanente, esta UECI está vinculada diretamente ao diretor-geral do Ipem-ES.
Das Competências
Compete à UECI/Ipem-ES, dentre outras atividades complementares e correlatas:
- Coordenar, orientar e executar as atividades de controle interno relacionadas à Unidade Gestora do Ipem-ES (UG 490204)
- Supervisionar e monitorar os controles internos de gestão;
- Efetuar análise de riscos;
- Adotar medidas de integridade e compliance;
- Elaborar o relatório e parecer conclusivo exigido pelo órgão responsável pelo controle externo da Administração Pública estadual;
- Impulsionar e coordenar a elaboração das Normas de Procedimentos Ipem-ES;
- Observar as diretrizes, competências e atribuições previstas na Lei Complementar Nº 856, de 16/05/2017, no Decreto Nº 4.131-R, de 18/07/2017, e nos atos normativos expedidos pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência - SECONT e do Conselho Estadual do Controle e da Transparência – CONSECT.
Da Composição
Esta Unidade Executora de Controle Interno (UECI) é composta por dois membros, sendo eles:
Gabriela Mozeli Machado - Coordenadora (gabriela.machado@ipem.es.gov.br)
Layla Bridi e Silva – Membro (layla.silva@ipem.es.gov.br)