Sobre a UECI
Da Instituição
A Unidade Executora de Controle Interno (UECI) do IPEM-ES foi instituída por meio da Instrução de Serviço Nº 004, de 13 de fevereiro de 2023, publicada no Diário Oficial do Estado (DIO-ES) em 14 de fevereiro de 2023 e alterada pela Instrução de Serviço nº 019 de 13 de abril de 2023.
Acesse a Instrução de Serviço nº 004, de 13 de fevereiro de 2023.
Da Estruturação
Estruturada em formato de Comissão Permanente, esta UECI está vinculada diretamente ao diretor-geral do Ipem-ES.
Das Competências
Compete à UECI/Ipem-ES, dentre outras atividades complementares e correlatas:
- Coordenar, orientar e executar as atividades de controle interno relacionadas à Unidade Gestora do Ipem-ES (UG 320203)
- Supervisionar e monitorar os controles internos de gestão;
- Efetuar análise de riscos;
- Adotar medidas de integridade e compliance;
- Elaborar o relatório e parecer conclusivo exigido pelo órgão responsável pelo controle externo da Administração Pública estadual;
- Impulsionar e coordenar a elaboração das Normas de Procedimentos Ipem-ES;
- Observar as diretrizes, competências e atribuições previstas na Lei Complementar Nº 856, de 16/05/2017, no Decreto Nº 4.131-R, de 18/07/2017, e nos atos normativos expedidos pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência - SECONT e do Conselho Estadual do Controle e da Transparência – CONSECT.
Da Composição
Esta Unidade Executora de Controle Interno (UECI) é composta por três membros, sendo eles:
Gabriela Mozeli Machado - Coordenadora em Dedicação Exclusiva (gabriela.machado@ipem.es.gov.br)
Lisianne Lopes Lima – Membro (lisianne.lima@ipem.es.gov.br);
Layla Bridi e Silva – Membro (layla.silva@ipem.es.gov.br)