18/03/2016 13h17 - Atualizado em 06/05/2016 16h26

Verificação de taxímetros em Aracruz começa em abril

Nos dias 06 e 07 de abril, os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) irão verificar os taxímetros instalados nos veículos licenciados no município de Aracruz.

Os proprietários de táxis licenciados deverão retirar uma autorização na Prefeitura do município e fazer o agendamento antecipado de data e horário para verificação e emissão da GRU antecipada (Guia de recolhimento da União) referente à taxa de serviço diretamente na internet, acessando o portal PSIE no endereço servicos.inmetro.rs.gov.br/agendamento

O agendamento da verificação será realizado entre os dias 21 de março e 01 de abril de 2016. O taxista poderá fazer o pedido direto na Prefeitura ou em qualquer computador com acesso à internet e impressora.

Na data e horário agendados, o proprietário do veículo-táxi deverá comparecer à rua Damião Ghidetti, entrada do bairro Solar Bitti, para que seja efetuada a verificação do taxímetro. O atendimento será feito das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

DOCUMENTOS
Para a verificação, deverão ser apresentados os seguintes documentos:
a) Autorização emitida pela Prefeitura;
b) Último certificado de verificação do taxímetro;
c) Documento do Veículo (CRLV);
d) Carteira de Habilitação do Condutor (CNH);
e) Comprovante de pagamento da GRU referente ao serviço de verificação.

Caso o taxista esteja impossibilitado de comparecer com o taxímetro para a verificação na data e horário agendados, deverá apresentar justificativa por escrito ao agente fiscal do Ipem-ES, mediante protocolo de recebimento, até o último dia do prazo de verificação (07/04/2016), juntamente com as devidas comprovações.

O taxímetro que já foi submetido à verificação subsequente neste ano, estando com a marca oficial com indicação de “VERIFICADO ATÉ 2017” continua válido.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes: Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br