12/02/2016 13h20 - Atualizado em 04/05/2016 16h36

Ipem-ES fará verificação de taxímetros em Vila Velha

Por conta do reajuste da tarifa do serviço de táxi do município de Vila Velha, autorizado pela Prefeitura, no período de 15 de fevereiro até 10 de março os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) realizarão a verificação dos taxímetros instalados nos veículos licenciados na cidade.

Os proprietários de táxis licenciados deverão retirar uma autorização no Terminal Rodoviário de Vila Velha, procurar uma oficina autorizada para realização da adequação de tarifa e fazer o agendamento antecipado de data e horário para verificação e emissão da GRU (Guia de Recolhimento da União) referente à taxa de serviço diretamente na internet, acessando o portal PSIE no endereço http://servicos.inmetro.rs.gov.br/Agendamento

O proprietário do veículo-táxi deverá comparecer ao Terminal Rodoviário de Vila Velha, na Rodovia Darly Santos, Coqueiral de Itaparica, na data e horário previamente agendados, para que seja efetuada a verificação do taxímetro. O atendimento para verificação será realizado no horário compreendido das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30. A verificação será realizada na pista demarcada na Avenida Estudante José Júlio de Souza (Avenida da Praia), final da Praia de Itaparica, Vila Velha.

No momento da verificação, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) Autorização emitida pela Prefeitura;
b) Ordem de Serviço emitida pela Oficina Autorizada;
c) Último Certificado de Verificação do Taxímetro;
d) Documento do Veículo (CRLV);
e) Carteira de Habilitação do Condutor (CNH);
f) Comprovante de pagamento da GRU referente ao serviço de verificação.

Assessoria de Comunicação da Sedes
Fabíola Zardini 3636-9708 / 999429537 fabiola.ribeiro@sedes.es.gov.br