07/10/2011 13h41 - Atualizado em 04/05/2016 16h35

Fiscais verificam taxímetros em Colatina

A partir de segunda-feira (10/10), os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) iniciam a verificação dos taxímetros instalados nos veículos licenciados em Colatina. A operação terá duração de uma semana.

Os proprietários de táxis licenciados do município devem comparecer à Rod. ES, nº 446, bairro Luiz Iglesias (próximo ao Posto de Saúde US1) no horário compreendido entre 8h e11h30min e 13h às 16h, para que seja efetuada a verificação do taxímetro.

Caso o taxista esteja impossibilitado de comparecer com o taxímetro para a verificação no prazo pré-estabelecido, a justificativa, por escrito, deverá ser apresentada ao Técnico do Ipem-ES, mediante protocolo de recebimento, até o último dia do prazo de verificação (14/11).

DOCUMENTOS
Antes da verificação do taxímetro, obrigatoriamente, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV);
b) Cartão do CPF ou CNPJ;
c) Comprovante de residência;
d) Declaração/autorização da Prefeitura Municipal de Colatina.

O taxímetro que, durante a verificação periódica, necessitar de reparo, deverá ser reapresentado em prazo não superior a 24 horas após a conclusão dos serviços realizados em oficinas autorizadas pelo Ipem-ES.

Informações à Imprensa:
ANGELA BESERRA