21/01/2019 13h20

Novo diretor-presidente quer ampliar diálogo do Ipem-ES com os consumidores


Você conhece o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES)? Sabe qual a função deste órgão? Localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Vitória, o Ipem-ES tem como uma de suas atribuições garantir que os consumidores possam receber corretamente por aquilo que pagam. O órgão também é responsável por avaliar se instrumentos que fazem medições, como balanças, taxímetros e bombas de combustíveis, estão funcionando corretamente. Desta forma, o Ipem-ES zela por relações de consumo mais saudáveis, impedindo que o consumidor seja enganado.

Tornar o Ipem-ES cada vez mais próximo dos cidadãos é um dos principais objetivos do diretor-presidente, Rogerinho Pinheiro. “Gosto de trabalhar com inovação e recebi o convite do governador Casagrande para assumir a missão de trazer o Ipem-ES para mais perto do público. As pessoas precisam saber o que fazemos e como denunciar possíveis irregularidades nos produtos adquiridos, por exemplo”, diz Rogerinho.

Uma das propostas da nova gestão do Ipem-ES é a adoção de um novo número telefônico para a realização de denúncias, além de ações de fiscalização em parceria com o Procon-ES.

“Queremos um número mais curto, que seja de fácil memorização para o consumidor. Estamos avaliando essa possibilidade junto ao Inmetro e, havendo autorização, a implantação será feita ainda este ano. Além disso, queremos fortalecer nossa parceria com o Procon estadual, levando cada vez mais segurança aos consumidores”, explica o diretor-presidente.

Denúncias

Os consumidores podem fazer denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios diretamente ao Ipem-ES. Os canais de contato disponibilizados são:

- Telefone (segunda à sexta-feira, das 8h às 17h): 08000 39 1112.

- Internet, através do link: https://ipem.es.gov.br/fale-ouvidoria

- Carta ou pessoalmente (segunda à sexta-feira, das 8h às 17h): Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1595, Ilha de Monte Belo, Vitória - ES. CEP: 29053-245.

Horários de Atendimento

De segunda à sexta-feira de 08:00 - 12:00 / 13:00 - 17:00.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/ Ipem-ES /Aderes
Andréia Foeger 3636-9708/99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias 3636-9707/99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard