22/06/2022 15h06

Ipem realiza doação de alimentos a instituição filantrópica

Os produtos doados a instituições são provenientes de ações de fiscalizações realizadas no comércio da Região Metropolitana.

Representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, realizaram, nessa terça-feira (21), a entrega de 500 quilos de alimentos doados, além de produtos de higiene, a integrantes Associação Pestalozzi do município de Ecoporanga, na sede do órgão.

Os produtos doados a instituições são provenientes de ações de fiscalizações realizadas no comércio, na Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV). Após serem recolhidos dos estabelecimentos, os itens são levados para o laboratório do Ipem para serem avaliados com precisão em relação à quantidade nominal (peso, volume, número de unidades e dimensões).

No Ipem, avaliações mais precisas são realizadas com equipamentos e na presença de representantes das empresas, que tem a opção de recolher os produtos ou encaminhá-los para doação.

A doação de produtos é realizada uma vez por mês mediante a quantidade de produtos recolhidos. Atualmente, 225 instituições filantrópicas de diversas regiões do Estado estão cadastradas no órgão para receber o auxílio.“Somos um órgão fiscalizador que também busca cumprir sua responsabilidade social. Com a autorização das empresas, fazemos essas doações a instituições de apoio para que os produtos não sejam desperdiçados e possam ajudar a quem realmente necessita”, disse o gerente de Pré-Medidos do Ipem, Hallan Fraga.

A presidente voluntária da Associação Pestalozzi de Ecoporanga, Dineia de Freitas de Argolo, destacou que o Ipem tem sido um parceiro importante da associação e que algumas doações também são partilhadas com as famílias atendidas pela associação e Casa de Idosos São Joaquim & Sant`ana de Ecoporanga.

“Recebemos a doação desde 2015 e sempre estamos renovando nosso cadastro no órgão. A Pestalozzi atua em três linhas de atendimento: saúde, educação e assistência. Os produtos que recebemos serão usados na alimentação dos alunos que estudam no contraturno e frequentam o atendimento educacional especializado desenvolvido pela Pestalozzi em parceria com a rede estadual e municipal. Hoje temos 52 alunos e 54 usuários com idade acima de 18 anos, que participam de oficinas de pintura, artesanato e horta”, afirmou a presidente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard