18/05/2016 18h17 - Atualizado em 13/06/2016 12h48

Ipem-ES verifica taxímetros de Cachoeiro e São Mateus

Durante essa semana, até o dia 20 de maio, os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) realizarão a verificação dos taxímetros instalados nos veículos licenciados em São Mateus. A verificação dos taxímetros instalados nos veículo-táxi de Cachoeiro de Itapemirim termina na quinta-feira, dia 19 de maio.

No momento da verificação, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

1. a) Autorização emitida pela Prefeitura Municipal;
  2. b) Último certificado de verificação do taxímetro;
  3. c) Documento do Veículo (CRLV);
  4. d) Carteira de Habilitação do Condutor (CNH);
  5. e) Comprovante de pagamento da GRU referente ao serviço de verificação.

Em São Mateus, a verificação acontece na avenida Oceano Atlântico (Avenida da Praia, em Guriri). Em Cachoeiro, o local da verificação fica na avenida João Sasso, no bairro Paraíso.

O taxista deverá se apresentar na data e horário previamente agendados pelo Ipem-ES, com toda a documentação necessária. Os taxistas que não emitiram a GRU (Guia de Recolhimento da União) antecipadamente pelo site deverão procurar os fiscais do Ipem-ES no local da verificação, para regularizar a situação.

O proprietário do veículo-táxi que estiver impossibilitado de comparecer com o taxímetro para a verificação no prazo pré-estabelecido deverá apresentar justificativa, por escrito e com a devida comprovação, ao agente fiscal do Ipem-ES, até o último dia do prazo de verificação.