11/11/2022 11h45

Ipem-ES realiza doação de alimentos e produtos de limpeza para instituição filantrópica

Instituição recebeu mais de 700 quilos de alimentos e produtos de higiene doados.

Representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, realizaram, nessa segunda-feira (07), a entrega de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal doados à Associação Pestalozzi do município de Mimoso do Sul.

A instituição filantrópica recebeu mais de 700 quilos de produtos alimentícios, de limpeza e higiene pessoal. A doação foi organizada pela Gerência de Pré-Medidos e retirada na sede do Ipem-ES pelo colaborador da Associação Pestalozzi, Luciano Guimarães. Participaram da entrega o diretor-geral do Ipem-ES, Sérgio Eduardo Corrêa Vidigal, o diretor técnico do órgão, Guilherme Gomes de Souza, e a gerente do setor de Pré-Medidos, Maria Andréa de Carvalho Salles.

Os produtos doados à instituição são provenientes de ações de fiscalização realizadas no comércio da Região Metropolitana da Grande Vitória. Após serem recolhidos dos estabelecimentos, os itens são levados para o laboratório do Ipem-ES e avaliados com precisão em relação à quantidade nominal (peso, volume, número de unidades e dimensões).

No Ipem-ES, avaliações mais precisas são realizadas com equipamentos e na presença de representantes das empresas, que têm a opção de recolher os produtos ou encaminhá-los para doação.

Foram doados feijão, farinha, açúcar, biscoitos, leite em pó, detergente, amaciante de roupas, papel higiênico, desodorante, creme dental, shampoo, sacos para lixo, papel toalha, entre outros.

A doação de produtos é realizada uma vez por mês mediante a quantidade de produtos recolhidos. Atualmente, 225 instituições filantrópicas de diversas regiões do Estado estão cadastradas no órgão para receber o auxílio.

Texto: Igor de Paula Sousa

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard