26/09/2023 14h58

Ipem-ES realiza a entrega de doação de alimentos e produtos de limpeza a instituição beneficente de Castelo

Foram doados aproximadamente 370 quilos de itens essenciais, com o objetivo de apoiar e fortalecer as ações da instituição voltadas para crianças e jovens da região.

O Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado realizou, na quinta-feira (21), a entrega de alimentos e produtos de higiene para a Associação das Crianças de Castelo (ACRIC), localizada no município. Foram doados aproximadamente 370 quilos de itens essenciais, com o objetivo de apoiar e fortalecer as ações da instituição voltadas para crianças e jovens da região.

Entre os produtos doados estão feijão, leite em pó, macarrão, biscoitos, shampoo, amaciante de roupas, lava roupas líquido, chocolates, papel alumínio, sacos para lixo e embalagens em geral. Os produtos doados foram analisados no laboratório durante um período, geralmente um mês. Não há distinção ou determinação de quais são os produtos que serão doados e sim, a medida em que estão disponíveis e apto para doação.

A entrega dos produtos foi realizada pela gerente do setor de Pré-Medidos, Maria Andréa de Carvalho Salles; e a servidora do setor de Pré-Medidos, Layla Bridi e Silva ao voluntário da ACRIC, Nicolau Barbosa.

O diretor do Ipem-ES, Sérgio Eduardo, reafirma compromisso do Ipem-ES com a responsabilidade social e a solidariedade, e continuará a apoiar organizações como a Associação das Crianças de Castelo, que desempenham um papel importante na promoção do bem-estar e no desenvolvimento de crianças e jovens.

A Associação das Crianças de Castelo (ACRIC) é uma entidade sem fins lucrativos, não governamental, fundada em 1989, com início dos trabalhos em 1990. A instituição tem como principal objetivo, acolher, proteger, e assistir crianças/adolescentes em situação vulnerabilidade e risco social no município de Castelo.

Os produtos doados à instituição são provenientes de ações de fiscalização realizadas no comércio de diversas regiões do Estado. Após serem recolhidos dos estabelecimentos, os itens são levados para o laboratório do Ipem-ES e avaliados com precisão em relação à quantidade nominal (peso, volume, número de unidades e dimensões).

No Ipem-ES, avaliações mais precisas são realizadas com equipamentos e na presença de representantes das empresas, que têm a opção de recolher os produtos ou encaminhá-los para doação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes
Gabriela Galvão
(27) 3636-9708
comunicacao@sedes.es.gov.br
gabriela.galvao@sedes.es.gov.br

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard