24/07/2025 16h34

Ipem-ES E Sindliqes discutem transferência do setor de cargas perigosas para atendimento de caminhões tanques no Espirito Santo

A pauta principal girou em torno da necessidade de melhorar a infraestrutura atualmente disponível.

O diretor-geral do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), o órgão delegado do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Sergio Eduardo Correa Vidigal, participou de uma reunião nesta quinta-feira (24), com o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas Líquidas, Inflamáveis, Gasosas, Corrosivas, Químicas e Petroquímicas no Estado do Espírito Santo (Sindliqes), Joceny Scheidegger Callenzane.

 

Durante a reunião, foram debatidos temas relevantes para o setor de transportes, com foco especial na logística das cargas classificadas como perigosas. A pauta principal girou em torno da necessidade de melhorar a infraestrutura atualmente disponível, com o objetivo de atender de forma mais eficaz as demandas do setor. Os participantes destacaram a importância de promover mudanças que acompanhem o crescimento da atividade e garantam mais segurança e eficiência no transporte desses materiais sensíveis.

 

Como encaminhamento, foi discutida a viabilização da transferência do setor de cargas perigosas para uma área maior. Essa medida visa proporcionar melhores condições para o atendimento simultâneo dos caminhões-tanque, otimizando o processo de fiscalização e controle.

 

Para mais informações sobre as atividades do IPEM-ES e dicas de como identificar produtos adequados, acesse nosso site ou entre em contato conosco. Denúncias podem ser feitas por meio dos canais oficiais do IPEM-ES. Como denunciar irregularidades?
Ouvidoria Ipem-ES: ouvidoria@ipem.es.gov.br Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/web/home

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard