13/02/2023 10h00 - Atualizado em 14/02/2023 12h24

Ipem-ES doa alimentos e produtos de limpeza a instituição filantrópica de Castelo

Representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, realizaram, na última quarta-feira (08), a doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para a Associação de Moradores de Aracuí, no município de Castelo.

A instituição filantrópica recebeu 350 quilos de produtos alimentícios, de limpeza e higiene pessoal. A doação foi organizada pela Gerência de Pré-Medidos e retirada na sede do Ipem-ES, em Vitória. As doações foram recebidas pelo assistente social Carmo Lopes Camporês, representante da Associação de Moradores de Aracuí.

Participaram da entrega o diretor-técnico do Ipem-ES, Guilherme Gomes de Souza; o diretor administrativo financeiro do órgão, Marcelo Zanúncio; a gerente do setor de Pré-Medidos, Maria Andréa de Carvalho Salles; e a servidora do setor de Pré-medidos, Layla Bridi da Silva.

Os produtos doados à instituição são provenientes de ações de fiscalização realizadas no comércio da Região Metropolitana da Grande Vitória. Após serem recolhidos dos estabelecimentos, os itens são levados para o laboratório do Ipem-ES e avaliados com precisão em relação à quantidade nominal (peso, volume, número de unidades e dimensões).

No Ipem-ES, avaliações mais precisas são realizadas com equipamentos e na presença de representantes das empresas, que têm a opção de recolher os produtos ou encaminhá-los para doação.

Atualmente, 225 instituições filantrópicas de diversas regiões do Estado estão cadastradas no órgão para receber o auxílio.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes
Gabriela Galvão
(27) 3636-1415
gabriela.galvao@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard