18/05/2023 16h22

Ipem-ES doa alimentos e produtos de higiene e limpeza para abrigo de idosos da Serra

Representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), no Estado, realizaram nessa quarta-feira (17), a doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para o Abrigo de Idosos Abel Lino Portela, localizado no município da Serra.

O abrigo de idosos recebeu cerca de 270 quilos de produtos, entre alimentos (como feijão, biscoito, leite em pó, chocolate, macarrão, maionese, ketchup) e produtos de higiene e limpeza (como papel higiênico, papel toalha, sabão, amaciante, guardanapos, papel alumínio e embalagens no geral).

A doação foi organizada pela Gerência de Pré-Medidos e a retirada aconteceu na sede do Ipem-ES, em Vitória. As doações foram recebidas pelo assistente administrativo da instituição do Abrigo de idosos Abel Lino Portela, Alex Sandro da Cruz.

“Nós,do Abrigo de Idosos Abel Lino Portela, sobrevivemos de doações de órgãos públicos, da sociedade civil, da contribuição para os idosos de 70% dos benefícios deles, que é permitida pela lei, então, somos considerados uma instituição filantrópica sem fins econômicos”, explica.

“Hoje a capacidade do abrigo é de 19 idosos, hoje acolhemos 14, entre homens e mulheres, com a faixa etária de 65 a 96 anos”, afirma Alex Sandro da Cruz.
Participaram da entrega o diretor-técnico do Ipem-ES, Mario Louzada, e a servidora do setor de Pré-medidos, Layla Bridi da Silva.

Os produtos doados à instituição são provenientes de ações de fiscalização realizadas no comércio da Região Metropolitana da Grande Vitória. Após serem recolhidos dos estabelecimentos, os itens são levados para o laboratório do Ipem-ES e avaliados com precisão em relação à quantidade nominal (peso, volume, número de unidades e dimensões). No Ipem-ES, avaliações mais precisas são realizadas com equipamentos e na presença de representantes das empresas, que têm a opção de recolher os produtos ou encaminhá-los para doação.

O Abrigo

O Abrigo de Idosos Abel Lino Portela é uma instituição filantrópica situada em Jardim Limoeiro na Serra, sem fins lucrativos, de caráter essencial para acolherem e oferecerem abrigo a idosos que não têm meios de sobrevivência. Foi fundada em 1990 pelo Jonas Lino Portela juntamente com a associação Ornitológica Capixaba (AOC), atendendo os idosos mais necessitados e a comunidade local de Jardim Limoeiro.

Texto: Vittor Poncio

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes
Gabriela Galvão
(27) 3636-1415
comunicacao@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard