28/07/2023 17h04

Ipem doa alimentos e produtos de limpeza a instituição beneficente de Afonso Cláudio

Representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, realizaram, na sexta-feira (28), a doação de produtos de limpeza, higiene pessoal e de limpeza para faxina, álcool, biscoitos, enlatados, guardanapos, entre muitos outros para a Instituição Asilo "Ninho de Amor", localizado no município de Afonso Cláudio.

Segundo o diretor técnico do Ipem-ES, Mário Louzada, o Instituto é um órgão de metrologia que também cumpre papel social. “Todos os produtos recolhidos são analisados, testados e caso, a empresa de origem não tenha interesse em reaver a mercadoria e autorizar, nós damos a devida destinação. Temos uma lista de instituições filantrópicas cadastradas e que são de diferentes regiões do Estado. Quando possível são acionadas para receber a doação de itens de limpeza e alimentos não perecíveis", disse.

A fundação beneficente recebeu cerca de 400 quilos de produtos alimentícios, de limpeza e higiene pessoal. A doação foi organizada pela Gerência de Pré-Medidos e a retirada aconteceu na sede do Ipem-ES, em Vitória. As doações foram recebidas pelo representante da Instituição, Lindomar Alves de Oliveira.

“As doações são de extrema importância para mantermos nosso instituto de pé, hoje temos 60 idosos em estado de vulnerabilidade social”, afirmou a educadora social do asilo, Lucélia Camatta, que também esteve no Ipem para receber as doações.

A entrega foi realizada pela gerente do setor de Pré-Medidos, Maria Andréa de Carvalho Salles; e a servidora do setor de Pré-medidos, Layla Bridi da Silva.

Os produtos doados à instituição são provenientes de ações de fiscalização realizadas no comércio da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV). Após serem recolhidos dos estabelecimentos, os itens são levados para o laboratório do Ipem-ES e avaliados com precisão em relação à quantidade nominal (peso, volume, número de unidades e dimensões).

No Ipem-ES, avaliações mais precisas são realizadas com equipamentos e na presença de representantes das empresas, que têm a opção de recolher os produtos ou encaminhá-los para doação.

 A Fundação

O Asilo “Ninho de Amor” é uma instituição de longa permanência, com mais de anos de atuação, acolhendo idosos em situação de vulnerabilidade social. Abriu as portas para receber pessoas idosas em julho de 2000, com parte de sua obra construída. Atualmente, tem como missão a prestação de assistência social, física e espiritual integrada às pessoas idosas nas diversas formas de independência, visando a melhoria na qualidade de vida e participação na sociedade em consonância com a Política Nacional e com o Estatuto do Idoso.

Texto: Vittor Poncio

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes
Gabriela Galvão
(27) 3636-9708

comunicacao@sedes.es.gov.br
gabriela.galvao@sedes.es.gov.br

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard