17/10/2017 11h32

Governador reúne secretariado e anuncia interiorização do Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher

O governador Paulo Hartung reuniu, na manhã desta segunda-feira (16), membros do secretariado, diretores de órgãos e empresas públicas estaduais para discutirem os projetos estruturantes e a interiorização do Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher, que será levado para todo o Estado. Cachoeiro de Itapemirim vai receber o lançamento do Movimento na sexta-feira (20), às 9h30, no Teatro Rubem Braga. A reunião de trabalho foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Paulo Hartung destacou que o Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher aborda um tema desafiador porque envolve mudança de cultura e comportamento da sociedade. Hartung orientou que o tema seja uma pauta de trabalho constante nas agendas de Governo, independente da área envolvida. “Nos últimos dias levei o tema nas agendas de trabalho que fiz no Caparaó, em Venda Nova do Imigrante e em Brejetuba. Estávamos falando de obras, estradas e barragens, mas aproveitamos para debater o tema”, exemplificou.

O governador tem afirmado em agendas públicas que para o Estado reduzir os índices de violência contra mulher é primordial a participação dos demais Poderes, instituições, setor público, sociedade e igrejas. “Necessitamos que este tema entre nos espaços de vida das famílias. Uma criança que assiste ao pai agredindo a mãe ao longo da vida acaba aprendendo a cultura da violência. Precisamos fortalecer a cultura de paz.  O desafio é transformar essa ação em uma poderosa mobilização para pôr fim ao machismo e mudar a cultura de propriedade que os homens têm sobre as mulheres”, apontou.

Projetos

Durante a reunião de trabalho, o governador acompanhou o desenvolvimento e a atualização de alguns projetos e ações prioritárias do Poder Executivo Estadual: na área da Saúde, a Rede Cuidar e a ampliação do atendimento infantil; na Educação, a ampliação da Escola Viva e o Pacto pela Aprendizagem; na área Econômica, o relatório sobre a missão internacional do governador para a Itália que gerou atração de investimentos; na área Social, o Programa Ocupação Social; entre outros.  “Mesmo com o país em situação adversa por conta da crise socioeconômica, estamos com o Governo organizado implementando políticas públicas importantes para população e preparados para as oportunidades do pós-crise”, avaliou Paulo Hartung.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes