Ipem-ES realiza fiscalização em postos de combustível
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES) realizou, nesta quinta-feira (17), uma ação de fiscalização em postos de combustível em Vitória. A equipe de fiscalização verificou se as bombas de combustível estavam dentro dos padrões legais. Em um dos postos, cinco bombas foram reprovadas devido ao mau estado de conservação das mangueiras, porém, a empresa não foi notificado pelo fato do problema não afetar o consumidor.
A ação do Ipem-ES foi motivada por denúncias de consumidores ao órgão, como suspeita de adulteração e de danos aos clientes. Dois postos foram alvo da fiscalização. No primeiro, não foi encontrado qualquer indício de fraude e/ou adulteração nas bombas medidoras. “O volume entregue pelas bombas estava dentro do padrão estabelecido; portanto, a denúncia que recebemos não procede”, afirmou o diretor-presidente do órgão, Rogerinho Pinheiro.
No segundo posto, dos 14 instrumentos verificados, nove foram aprovados e cinco reprovados, devido ao mau estado de conservação das mangueiras. “Como os erros encontrados não prejudicam o consumidor, o posto não foi notificado”, explicou Rogerinho. O diretor técnico do Ipem, Lindomar Gomes, também participou da fiscalização.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem-ES/Aderes:
Andréia Foeger 3636-9708/99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias 3636-9707/99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br