25/05/2016 11h00

Taxímetros são tema de reunião do Ipem-ES com prefeituras da Grande Vitória

Na última semana, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES) se reuniu com representantes do Setor de Táxi das Prefeituras da Grande Vitória, na sede da autarquia, para troca de informações técnicas.

No encontro, foram discutidas ações para que a fiscalização dos veículos-táxi e taxímetros e a identificação de irregularidades nos municípios sejam intensificadas, além de medidas necessárias para melhorar o atendimento ao taxista no momento da verificação anual obrigatória.

Participaram da reunião, o diretor técnico Marcelo Ladeia, a gerente de instrumentos Cíntia Pereira Bruzadelli, a administradora Mikaelli Orlande Gabriel, a agente fiscal Isabela Pianna Veronez Bissa e os representantes do setor de táxi das Prefeituras de Vitória, Viana, Cariacica, Serra e Guarapari.

“O Ipem-ES busca, a cada dia, estreitar sua relação com os demais órgãos públicos diretamente relacionados com as atividades desenvolvidas pela autarquia e entende que este tipo de encontro, possibilita o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade”, explicou o diretor técnico do IPEM-ES, Marcelo Ladeia.

Durante a reunião, foram definidas as seguintes ações:

- As prefeituras se comprometeram a dar apoio ao Ipem-ES para identificação e demarcação de uma pista de verificação em cada município, bem como o apoio durante o período da verificação;

- O Ipem-ES apresentou o planejamento da verificação dos taxímetros para o ano de 2016 e as prefeituras confirmaram a disponibilidade de realização nos meses definidos;

- Cada prefeitura identificará e informará ao Ipem-ES os principais pontos de veículo-táxi, para que a autarquia defina estratégias de ação de fiscalização, em conjunto com os fiscais municipais;

- O Ipem-ES produzirá material de apoio para os fiscais das prefeituras e realizará uma oficina de trabalho para esclarecer pontos importantes da fiscalização de taxímetros.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824