21/02/2024 11h52 - Atualizado em 21/02/2024 12h07

Representantes do Ipem-ES entregam doação de alimentos e produtos de higiene pessoal a instituição beneficente de Cariacica

Meia tonelada de produtos entre alimentos não-perecíveis e itens de higiene pessoal foram doados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado ao Centro de Educação Infantil (CEISC) Sorriso de Criança, localizada no bairro Campo Belo, no município de Cariacica.

A entrega foi realizada no início do mês de fevereiro e contou com a participação do diretor-geral do Ipem-ES, Eduardo Vidigal; do diretor técnico do Ipem-ES, Mário Louzada; de servidores da gerência de pré-medidos; presidente da CDC Central das Comunidades, Marcelo Siqueira; e o diretor da CDC, João Campoi. A CDC Central das Comunidades é um parceiro do Centro de Educação Infantil Sorriso de Criança e fez o transporte da doação.

O diretor-geral do Ipem-ES, Eduardo Vidigal, afirma que entre os produtos doados estavam leite em pó, farinha, biscoitos, feijão, leite condensado, maionese, suco, amaciante de roupas, água sanitária, papel higiênico, shampoo, desodorante, papel toalha e embalagens em geral. “Todos são provenientes de ações diárias de fiscalização na Grande Vitória e em todo o Estado e passaram por perícia em laboratório, entre os meses de janeiro e fevereiro. No Ipem-ES, avaliações mais precisas são realizadas com equipamentos e na presença de representantes das empresas, que têm a opção de recolher os produtos ou encaminhá-los para doação”, complementou o diretor.

“As doações feitas pelo Ipem-ES têm como destino entidades que de fato têm um trabalho social consolidado e significativo nas localidades onde atuam. As instituições são cadastradas, preenchem um formulário e é necessário estar legalizada. Esse é um trabalho social que o Ipem realiza e que faz a diferença para pessoas que precisam. É uma ação pública gratificante”, disse o diretor técnico Mário Louzada.   

“A doação foi muito bem-vinda e chegou em um momento providencial para o CEI. A instituição estava realmente precisando. Na entidade, são atendidas entre 30 e 40 crianças em situação de vulnerabilidade, com idade entre oito meses e oito anos. Algumas ficam em tempo integral e outras somente no turno vespertino. Os pais que moram no município precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos”, disse o diretor da CDC Central das Comunidades e voluntário do CEI, João Campoi.

Campoi destacou que a fundadora do CEISC, Djanira Rodrigues, tem 75 anos, e está à frente dessa ação há 20 anos. Pessoas da comunidade são voluntárias no local, ajudam na limpeza, cozinha e ministram atividades como pintura, desenho, contação de história para as crianças. O CEISC também recebe doações de comerciantes e de moradores da região. “O apoio do Ipem-ES foi muito importante neste momento”, completou Campoi.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes
Gabriela Galvão
(27) 3636-9708
comunicacao@sedes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard