26/10/2018 17h27

Ipem-ES verifica taxímetros de São Mateus em novembro

O Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) realizará a verificação dos taxímetros instalados nos veículos de táxi do município de São Mateus, do dia 5 ao dia 9 de novembro.

A verificação, que é obrigatória, será realizada na Avenida Oceano Atlântico, Guriri, São Mateus-ES (final da Avenida da Praia). O proprietário que faltar à verificação agendada deverá apresentar justificativa com comprovação.

Agendamento e taxa

O taxista deve agendar o horário de atendimento e emitir a Guia de Recolhimento da União para o pagamento da taxa pelo site www.ipem.es.gov.br (Serviços On-line à Agendamento de Serviços).

O agendamento poderá ser realizado até o dia 2 de novembro e o pagamento da taxa pode ser feito em qualquer agência bancária. Será necessário também retirar a “Autorização para Verificação” na prefeitura do município.

No dia agendado para a verificação, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

1. a) Autorização emitida pela Prefeitura de São Mateus;
  2. b) Certificado de Verificação do Taxímetro, ano anterior;
  3. c) Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV);
  4. d) Carteira Nacional de Habilitação do Motorista (CNH);
  5. e) Comprovante de Pagamento da GRU referente ao serviço de verificação.

Os proprietários de veículos que realizaram qualquer manutenção no taxímetro precisam apresentar também a “Ordem de Serviço” emitida pela oficina autorizada.

A verificação de taxímetro é um trabalho de rotina do Ipem-ES e visa conferir se o instrumento está medindo e informando gradualmente o valor devido pela utilização do veículo-táxi, de acordo com a tarifa vigente no município e com a regulamentação metrológica, garantindo a confiança para o cidadão que utiliza o serviço.

Pra mais informações ligue para o telefone (27) 3636-6085. Já o consumidor que notar irregularidades ou tiver dúvidas deve procurar a Ouvidoria do instituto pelo telefone 08000391112 ou pelo e-mail: ouvidoria@ipem.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação do Ipem-ES

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537