04/09/2020 14h28

Ipem-ES realiza fiscalização em fábrica na Serra

Agentes fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, estiveram em uma fábrica de cabo flexível no bairro Boa Vista, no município da Serra, para uma ação de fiscalização de conformidade. A ação foi realizada na última quarta-feira (02). 

Durante a fiscalização, foi constatado que o fornecedor tinha posse de quatro registros junto ao Inmetro, sendo que três estavam suspensos e um cancelado. Além disso, os agentes fiscais coletaram três amostras para ensaio técnico. O resultado será encaminhado para o investigador que acompanhou a ação. Caso existam mais irregularidades, um inquérito de fraude será aberto.

Para o diretor-técnico do órgão, Lindomar Gomes, as denúncias feitas por parte da população são de extrema importância para a continuidade das atividades de fiscalizações. “O consumidor deve sempre consultar a situação do registro dos produtos antes de comprá-los, e caso existam irregularidades, devem entrar em contato com nossa ouvidoria”, afirmou. 

Irregularidades

O cidadão que suspeitar de irregularidades ou tiver dúvidas pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-ES, pelo e-mail: ouvidoria@ipem.es.gov.br, pelo telefone 0800 039 1112, no site (www.ipem.es.gov.br) ou presencialmente na sede do órgão, localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.595, Ilha de Monte Belo, em Vitória.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / 
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / comunicacao@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard