13/04/2020 16h18

Ipem-ES faz doação de alimentos e produtos de higiene ao município de Dores do Rio Preto

Produtos alimentícios e de higiene foram doados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, nesta segunda-feira (13). Os materiais resultam de operações de apreensão e verificações de padrões de pesagem realizados pelo Instituto.

Os itens foram entregues na sede da Prefeitura de Dores do Rio Preto, que ficará responsável pelo encaminhamento das doações para famílias carentes e que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Estado durante o mês de janeiro.

O diretor-geral do Ipem-ES, Rogerinho Pinheiro, destacou a importância da ação. “O Ipem-ES está cumprindo sua responsabilidade social. Como órgão fiscalizador, vai continuar trabalhando para atender e realizar ações nos municípios e associações que já são cadastradas para o recebimento deste tipo de ajuda”, disse. 

Pinheiro destaca que os produtos recolhidos nas fiscalizações, aprovados ou reprovados nos testes de conformidade metrológicos, não oferecem risco à saúde ou à segurança do consumidor. “Os materiais muitas vezes não estão de acordo com o peso descrito na embalagem e por isso são reprovados. Em outros casos, chegam a ser aprovados, mas as empresas responsáveis decidem não recolhê-los após a verificação e, portanto, podemos doá-los”, afirma. 

Saiba mais 

Para receber as doações, as entidades devem estar devidamente cadastradas junto ao Ipem-ES. Para fazer o registro basta comparecer à sede do Instituto, localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1595 - Ilha de Monte Belo, em Vitória. Para mais informações: (27) 3636-6083.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem

Andreia Foeger / Roberto Riccio

(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708

andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard