10/04/2019 16h13 - Atualizado em 10/04/2019 17h12

Ipem-ES faz doação de alimentos e materiais de limpeza para associação em Cariacica

O Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) fez uma doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para a Associação Amor e Vida, localizada no bairro Jardim América, em Cariacica, na manhã desta quarta-feira (10).


Os produtos doados foram coletados em operações do instituto para verificação dos padrões de pesagem determinados pelo Inmetro. Os produtos pré-medidos, como alimentos e materiais de limpeza, aprovados e reprovados durante os testes, podem ser entregues a instituições beneficentes, desde que atendam à normativa do Inmetro.


A entrega foi feita pelo diretor-geral do Ipem-ES, Rogerinho Pinheiro, que explicou como funciona a ação. “É segunda vez que realizamos este tipo de doação este ano. Trata-se de uma ação realizada pelos institutos de pesos e medidas de todo o país. Hoje, reunimos os produtos que foram aprovados, mas que as empresas não quiseram recolher após a verificação. O Ipem-ES é apoiador de causas sociais e sempre que possível selecionamos alguma instituição para ser beneficiada”, detalhou.


De acordo com a coordenadora da Associação Amor e Vida, Manoela Brum, os produtos doados pelo Ipem-ES ajudarão a manter os trabalhos na instituição por pelo menos seis meses. Os materiais serão distribuídos entre as unidades de Jardim América e Bairro Limão, ambos em Cariacica. As duas unidades da associação atuam há 25 anos no Estado e atendem cerca de 120 crianças e adolescentes, entre 06 de 15 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.


“Somos uma associação sem fins lucrativos e o Ipem-ES é um importante parceiro para a manutenção dos nossos trabalhos. Temos um custo mensal de aproximadamente R$ 10 mil, e este tipo de ação é de extrema importância para que a gente consiga manter as portas abertas. Estamos muitos felizes com tudo o que recebemos”, disse Manoela Brum.


Para receber as doações, as entidades devem estar devidamente cadastradas junto ao Ipem-ES. Para fazer o registro, basta comparecer à sede do Instituto, localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1595 - Ilha de Monte Belo.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard