19/07/2019 16h58

Ipem-ES e Ceturb-ES visitam fábrica de ônibus em São Mateus

Representantes do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) e da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) visitaram, na manhã desta sexta-feira (19), a fábrica de ônibus Marcopolo, situada em São Mateus. O objetivo da visita foi conhecer as instalações da empresa e o processo de fabricação dos veículos.

Para o diretor técnico do Ipem-ES, Lindomar Gomes, a visita em conjunto dos órgãos é uma forma de se aproximar das empresas com as quais os órgãos operam. “É interessante conhecer o processo de montagem dos ônibus e das vans, pois o Ipem-ES tem a responsabilidade de checar a acessibilidade. Como nossa sede tem restrições de espaço físico, hoje fazemos a checagem de dois em dois veículos e com a visita foi aberta a possibilidade de realizar o procedimento na fábrica antes que sejam entregues, ampliando para 30 unidades vistoriadas”, comemorou.

O gerente de Fiscalização da Ceturb-ES, Marcos Zambon, falou também sobre os demais participantes da visita. Além da Ceturb/ES e do Ipem-ES, a GVBus, participaram da visita as operadoras dos sistemas Transcol e dos ônibus seletivos, os responsáveis pelo serviço Mão na Roda, dos municípios de Vitória e de Vila Velha. Foi uma excelente oportunidade para troca de experiências", disse.

O gerente da planta da Marcopolo em São Mateus, Thiago Castilhos, comentou a importância de ações como essa. "É muito importante a visita de nossos clientes e órgãos reguladores em nossa planta. Tudo que ouvimos vamos absorver e levar para a linha de produção e dessa forma entregar um produto cada vez melhor para nossos clientes".

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem

Andreia Foeger

(27) 3636.9707 - 99942-9537

andreia.foeger@sedes.es.gov.br

Cintia Dias

(27) 3636.9708 - 99234-1291

cintia.dias@sedes.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES

Mônica Luz

(27) 3232-4510 / 99849-6178

monica.luz@ceturb.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard