30/11/2023 18h14

Ipem-ES doa materiais de limpeza e alimentos para obra social em Cachoeiro de Itapemirim

O Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES) realizou, nesta semana, a doação de alimentos e produtos de higiene para a Obra Social Villagindo para Ser Feliz, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim. Foram doados, aproximadamente, 500 quilos de itens essenciais, com a finalidade de contribuir para o fortalecimento das ações da instituição voltadas para crianças e jovens da região em situação de vulnerabilidade.

Os principais produtos doados foram leite em pó, biscoitos, feijão, açúcar, macarrão, papel higiênico, papel toalha e detergente. Os itens doados foram analisados no laboratório do setor de pré-medidos durante o período de um mês. Não há distinção ou determinação de quais são os produtos que serão doados e sim à medida em que estão disponíveis e apto para doação.

A doação dos itens contou com o empenho do diretor técnico do Ipem-ES, Mario Stella Cassa Louzada, e a entrega foi realizada pela gerente do setor de Pré-Medidos, Maria Andréa de Carvalho Salles, com a participação da servidora Layla Bridi e Silva a uma das responsáveis pelo projeto socioeducativo, Irmã Ana Zampirolli.

A instituição atende a 250 crianças e adolescentes, e tem como finalidade a garantia e a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, oferecendo condições para o desenvolvimento das habilidades, por meio de espaços e experiências de vivências supervisionadas e previamente planejadas nas oficinas socioeducativas.

Os produtos doados à instituição são provenientes de ações de fiscalização realizadas no comércio de diversas regiões do Estado. Após serem recolhidos dos estabelecimentos, os itens são levados para o laboratório do Ipem-ES e avaliados com precisão em relação à quantidade nominal (peso, volume, número de unidades e dimensões).

No Ipem-ES, avaliações mais precisas são realizadas com equipamentos e na presença de representantes das empresas, que têm a opção de recolher os produtos ou encaminhá-los para doação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes
Gabriela Galvão
(27) 3636-9708
comunicacao@sedes.es.gov.br
gabriela.galvao@sedes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard