29/05/2019 18h07

Agendamento de verificação de taxímetros de Vila Velha se encerra no próximo dia 07

Mais de 300 proprietários de veículos táxis de Vila Velha ainda não realizaram agendamento para verificação de taxímetros junto ao Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES). O prazo para o agendamento teve início no dia 01 de abril e se encerra no dia 07 de junho. Até o momento, somente 125 agendamentos foram realizados.

O agendamento pode ser realizado pela internet, através do link https://servicos.rbmlq.gov.br/Agendamento, ou presencialmente na sede do Ipem-ES, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1595, Ilha de Monte Belo, em Vitória.

A verificação dos taxímetros em Vila Velha terá início no dia 10 de junho e será realizada na Rodovia Governador Mário Covas, km 274 - Via Marginal - ao lado do Posto Serramar, em Carapina, na Serra.

O proprietário do táxi deverá agendar antecipadamente a data da verificação e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de serviço.

No dia, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: autorização da prefeitura; último Certificado de Verificação do Taxímetro; Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV); Carteira Nacional de Habilitação do Motorista (CNH); Comprovante de pagamento da GRU referente ao serviço de verificação.

O proprietário ou responsável legal do táxi que estiver impossibilitado de comparecer com o taxímetro para a verificação no prazo pré-estabelecido deverá apresentar justificativa, por escrito e com a devida comprovação, na sede do Ipem-ES, em Vitória, mediante protocolo de recebimento, até o último dia do prazo de verificação.

Os proprietários que não comparecerem ou não apresentarem justificativa serão autuados. O taxímetro que ficar reprovado e necessitar de reparos deverá ser submetido à nova verificação após a conclusão dos serviços realizados por oficina autorizada.

Já os táxis submetidos à verificação este ano com a marca oficial com indicação de “VERIFICADO ATÉ 2020” não necessitam realizar nova vistoria.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636.9707 - 99942-9537
andreia.foeger@sedes.es.gov.br
Cintia Dias
(27) 3636.9708 - 99234-1291
cintia.dias@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard